Foglight for Virtualization, Enterprise Edition

Gerenciamento de operações de virtualização e infraestrutura de classe empresarial

Visualizar, analisar e otimizar o desempenho e a capacidade de toda a sua infraestrutura virtualizada heterogênea. Além disso, conseguir uma visão holística necessária sobre a integridade, o risco e a eficiência de sua infraestrutura virtual.

O Foglight™ for Virtualization, Enterprise Edition (anteriormente vFoglight) reduz os custos operacionais, acelera as implementações e simplifica a complexidade de sua infraestrutura de centro de dados. Acelerar a área de TI com uma suíte de gerenciamento de operações que agilizam a implementação de iniciativas de computação em nuvem e virtualização.

Vá além do monitoramento de desempenho, com utilização de recurso e capacidade especializada e gerenciamento de configuração. Controle suas cargas de trabalho virtuais dinâmicas e:

  • Consiga eficiência em custos para aprimorar a densidade de VM e as proporções de administrador para VM
  • Reduza os gastos operacionais (OPEX) através da otimização de ineficiências e desperdício causado pela proliferação de VMs e VMs zumbis.
  • Otimize o gerenciamento de investimentos de capital (CAPEX) com preciso planejamento de capacidade, modelagem de cenários e gerenciamento de utilização de recursos
  • Economize tempo em tarefas administrativas rotineiras da área de TI com automação controlada pelo usuário
  • Reduza o risco e gerencie a conformidade com o gerenciamento detalhado de mudanças e a análise de custos
  • Entregar SLAs atuais e futuros para reduzir MTTR e alinhar-se às metas comerciais
  • Ofereça suporte ao crescimento comercial com uma solução altamente escalável que permite o monitoramento de milhares de VMs
  • Padronize uma solução que forneça uma visão através de uma só tela de vidro de diversos hipervisores e localidades

Características

Visualização geral

Uma visão através de uma só tela de vidro oferece as métricas de desempenho da pilha de TI, incluindo as camadas virtual, física, de armazenamento, OS e aplicação.

  • Suporte de hipervisor heterogêneo - Gerenciar hipervisores VMware ESX, ESXi, View, vCloud Director e Microsoft Hyper-V a partir de um console comum, garantindo a consistência nos diversos ambientes de plataforma.
  • Representações detalhadas de arquitetura - Veja exibições gráficas de alto nível destacando áreas de problemas para ajudá-lo a diagnosticar rapidamente e solucionar problemas na infraestrutura virtual.
  • Rastreamento de configuração e ativos - Rastreie o movimento de VMs e suas mudanças de configuração de um servidor físico para outro, ajudando-o a correlacionar o impacto destas mudanças no desempenho e na disponibilidade do sistema.
  • Monitoramento do Microsoft Active Directory e Exchange - Detectar, diagnosticar e resolver problemas de desempenho e disponibilidade que possam afetar sua infraestrutura crítica do Microsoft Active Directory e do Exchange.
  • Monitoramento de armazenamento - Consiga visibilidade da máquina virtual (VM) para o eixo do disco físico para maximizar o desempenho e a disponibilidade da infraestrutura de armazenamento.
  • Monitoramento do sistema operacional (OS) físico -Monitorar a memória, a CPU, a entrada/saída de disco e de rede para ajudá-lo a entender com facilidade os principais problemas de desempenho e capacidade na infraestrutura física e isolar a causa raiz dos problemas.
  • Monitoramento de VMware vCloud - Consiga uma visão centrada no vCloud da infraestrutura em nuvem criada pelo vCloud, oferecendo uma visão criteriosa de toda a sua hierarquia de nuvem e rastreando problemas da perspectivaa do centro de dados virtuais para a VM.

Análises

A importante análise com patente pendente permite que você detecte rapidamente a operação de linha de basem, identifique limites dinâmicos e consiga uma análise inteligente de desvios.

  • Análise adaptativa - Aprimore a precisão do alarme com linhas de base de métrica inteligentes e adaptativas que aprendem com o tempo.
  • Resolução em um clique - Identifique gargalos de desempenho e possíveis problemas em seu ambiente heterogêneo em segundos. Localize rapidamente o problema e o solucione com o clique de um botão. 
  • Investigação de processos de convidados -Determine quais processos em funcionamento estão afetando o desempenho da máquina virtual (VM), ou que VMs não estão usando os recursos de maneira efetiva.

Otimização

Aumenta significativamente as proporções de consolidação com visibilidade e análise aprimorada, que o ajuda a gerenciar efetivamente a proliferação da máquina virtual e reduzir o OPEX.

  • Dimensionamento correto - Evite o excesso ou a falta de provisionamento e aprimore a densidade da VM sem influenciar no desempenho com orientação especializada sobre os melhores requisitos de CPU, memória e armazenamento.
  • Descoberta de desperdício - Descubra VMs desligadas, VMs zumbis, imagens abandonadas e modelos e instantâneos não utilizados em toda a sua infraestrutura virtual.
  • Recuperação de recursos - Implemente a orientação de otimização e devolva os recursos desperdiçados para seu pool de recursos imediatamente, para economizar muito em tarifas de licença, espaço em disco, tempo do administrador e utilização do servidor.

Automação

A automação flexível permite que você reduza custos, acelere implementações e simplifique a complexidade. A automação controlada pelo usuário coloca você no controle e aumenta sua produtividade e eficiência.

  • Gerenciamento do ciclo de vida da VM - Instale novas VMs em um ambiente, desative VMs e remova arquivos da VM que sejam desnecessários com capacidades de automação importantes.
  • Controlado pelo usuário - Consiga as melhores recomendações da categoria e veja as melhores opções com os algoritmos de melhores práticas. Você decidiu corrigir a orientação ou configurar cenários para fazer a correção automática. 
  • Correção de eventos - Lance fluxos de trabalho automatizados ao receber um alarme, para a correção rápida de um problema de desempenho.
  • Administração dentro de contexto - executa tarefas de administração de VM, como iniciar, para e pausar, no contexto dos objetos sendo visualizados. Isto aprimora a eficiência e economiza seu tempo.

Gerenciamento de utilização de recursos e capacidade

Gerencia efetivamente o crescimento de sua infraestrutura virtual, eliminando as suposições do gerenciamento de capacidade, planejamento, posicionamento de VM e alocação de carga de trabalho. Capacidades de automação e análise inteligente o ajudam a prever requisitos futuros de recursos de hardware, reservar capacidade para implantações planejadas de VM e implantar automaticamente VMs em aberturas reservadas. O planejamento dinâmico de capacidade o ajuda a determinar como acomodar futuras cargas de trabalho e permite a modelagem de cenários hipotéticos para prever com precisão os requisitos de CAPEX.

  • Modelagem de cenário - modela a colocação de carga de trabalho virtual e física em hosts disponíveis para aprimorar a eficiência na infraestrutura virtual ou mover cargas de trabalho da infraestrutura física para a virtual.
  • Tendências de capacidade, previsões e alertas - projeta os limites do consumo de tempo e recursos com base nas taxas históricas de crescimento para ajudar a planejar para futuras necessidades.
  • Gerenciamento de utilização de recurso - Veja e preveja como a capacidade eficiente é usada com dados de desempenho e limites definidos pelo usuário, fornecidos em todos os níveis da infraestrutura virtual.
  • Modelagem de migração de carga de trabalho - Consiga visibilidade do movimento de uma VM de um sistema físico para outro, para ajudá-lo a determinar o impacto nos recursos e serviços.
  • Densidade da carga de trabalho - Veja a utilização de capacidade baseada em cluster para determinar a capacidade virtual restante da máquina e monitorar os limites de capacidade.

Relatório de reversão e cobrança de serviços

Simplifique o gerenciamento dos negócios do centro de dados e aprimore o retorno sobre o investimento de sua infraestrutura de TI atual com visibilidade de custos e prestação de contas nas operações de virtualização.

  • Alocação de custos - Veja como os grupos e cargas de trabalho estão consumindo os recursos com a capacidade de alocar custos de infraestrutura.
  • Transparência de custos - Consiga uma visão clara sobre os recursos consumidos e seus custos associados, permitindo que você cobre dos centros de custos ou clientes externos com facilidade.

Monitoramento de VDI

Garanta a satisfação do usuário final com a capacidade de gerenciar efetivamente e solucionar os problemas de desempenho de seu ambiente VDI.

  • Descoberta -Descubra e configure seu ambiente VMware View rapidamente, com assistentes e painéis de controle fáceis de usar.
  • Visibilidade criteriosa - Consiga um monitoramento aprofundado de todos os componentes para resolução de problemas de armazenamento, conexão rápida ao servidor, pools, desktops ou servidores ESX.

Alertas, painéis de controle e relatórios personalizáveis

Painéis de controle em tempo real, alertas proativos e relatórios inteligentes o ajudam a gerenciar de forma proativa os SLAs e maximizar o desempenho. A personalização importante permite que você busque, explore objetos e arraste e solte informações.

  • Painéis de controle personalizáveis - Experimente o rastreamento granular de métricas de desempenho e ative a navegação e a análise de solução de problemas em tempo real para qualquer momento, para evitar proativamente gargalos e problemas de desempenho.
  • Alertas prontos com orientação especializada - Receba alarmes detalhados e ações recomendadas para ajudá-lo a diagnosticar com precisão a causa raiz dos problemas e resolvê-los rapidamente.
  • Relatório - Receba relatórios prontos para ajudá-lo a planejar melhorias de desempenho e entender as mudanças nos ativos da infraestrutura.

Gerenciamento de SLA

Maior controle sobre todo o seu ambiente virtual permite que você evite problemas de desempenho e resolva rapidamente qualquer problema antes que ele afete a satisfação do usuário.

  • Gerenciamento de serviço -Agrupar VMs e componentes em serviços, permitindo que você alinhe melhor a área de TI com a organização, medindo os níveis de serviço, realizando cobranças e relatando os principais dados para as partes interessadas.
  • Visões baseadas em função - Ajudar os administradores a fazerem melhor o seu trabalho.

Escalabilidade

A arquitetura escalável se desenvolve com você para oferecer suporte a diversos centros virtuais, onde quer que estejam localizados no mundo. Easily manage multiple virtual data centers, multiple hypervisors and provide customer-scoped views that span 100,000+ virtual machines.

  • Gerenciamento de diversos centros virtuais -Veja diversos centros virtuais a partir de uma única interface, para ajudá-lo a entender toda a infraestrutura virtual, reduzir custos administrativos e minimizar o risco.
  • Integração com terceiros -Traga novas eficiências e conscientização para os administradores de virtualização, com alertas de sistemas de terceiros.

Requisitos de sistema

Operating system
  • Windows Server (2003, 2008 R2, 2012)
  • Linux ( Cent OS, RH Ent, Oracle, SUSE)
  • Solaris
Hardware
  • Foglight Management Server
  • 4 vCPUs
  • 6 GB of memory
  • 120 GB of disk storage
Platform supportVMware: VirtualCenter (VCMS) 2.5.x, vCenter Server 4.x, vSphere up to version 5.1, vCloud 5.1 and View 5.1
Microsoft Hyper-V: Microsoft Windows 2008 Server R2 or Windows 2012
Integration
  • Microsoft Active Directory performance monitoring
  • Microsoft Exchange performance monitoring
  • Foglight APM
  • Foglight for database performance
  • Foglight for Storage Management
Language supported:
  • US English

Vídeos

  • Foglight for Virtualization Enterprise Edition Product Overview

    Learn how to manage heterogeneous virtual environments with Foglight for Virtualization, Enterprise Edition

    Watch the Video »

  • Unlimited Virtual Possibilities with Foglight for Virtualization

    Learn how Foglight for Virtualization gives you the power to visualize, analyze, and optimize your virtual infrastructure.

    Watch the Video »

  • Capturas de tela

    Visualização de ponta a ponta

    Visualização de ponta a ponta

    Com a visualização de ponta a ponta você consegue avaliar milhares de métricas de desempenho e capacidades disponíveis em toda a pilha de TI. Você tem uma visão verdadeiramente completa do Host (CPU, memória, clusters e máquinas virtuais associadas), VM, aplicações e sistemas operacionais convidados. A visão única oferece um entendimento completo do status da infraestrutura, incluindo tarefas funcionais como otimização, planejamento de capacidade e cobrança.

    Visualização de ponta a ponta

    Visualização de ponta a ponta

    Com a visualização de ponta a ponta você consegue avaliar milhares de métricas de desempenho e capacidades disponíveis em toda a pilha de TI. Você tem uma visão verdadeiramente completa do Host (CPU, memória, clusters e máquinas virtuais associadas), VM, aplicações e sistemas operacionais convidados. A visão única oferece um entendimento completo do status da infraestrutura, incluindo tarefas funcionais como otimização, planejamento de capacidade e cobrança.

    Visualização de ponta a ponta

    Visualização de ponta a ponta

    Com a visualização de ponta a ponta você consegue avaliar milhares de métricas de desempenho e capacidades disponíveis em toda a pilha de TI. Você tem uma visão verdadeiramente completa do Host (CPU, memória, clusters e máquinas virtuais associadas), VM, aplicações e sistemas operacionais convidados. A visão única oferece um entendimento completo do status da infraestrutura, incluindo tarefas funcionais como otimização, planejamento de capacidade e cobrança.

    Visualização de ponta a ponta

    Visualização de ponta a ponta

    Com a visualização de ponta a ponta você consegue avaliar milhares de métricas de desempenho e capacidades disponíveis em toda a pilha de TI. Você tem uma visão verdadeiramente completa do Host (CPU, memória, clusters e máquinas virtuais associadas), VM, aplicações e sistemas operacionais convidados. A visão única oferece um entendimento completo do status da infraestrutura, incluindo tarefas funcionais como otimização, planejamento de capacidade e cobrança.

    Utilização de capacidade

    Utilização de capacidade

    Utilização da capacidade baseada em cluster para determinar a capacidade virtual restante da máquina e monitorar os limites de capacidade. Além disso, a identificação e recomendação de gargalos assegura a disponibilidade virtual da máquina e recomenda os recursos mínimos para operar em uma utilização confortável da capacidade.

    Previsão e alertas de capacidade

    Previsão e alertas de capacidade

    Alertas de capacidade previsíveis determinam quando o crescimento de capacidade está em risco, enquanto ainda há tempo para gerenciar isso de forma proativa. As técnicas de tendências e previsões de capacidade projetam os limites do consumo de tempo e recursos com base nas taxas históricas de crescimento para ajudar a planejar para futuras necessidades.

    Modelagem de cenário da carga de trabalho

    Modelagem de cenário da carga de trabalho

    A modelagem de cenário o ajuda a visualizar a localização de carga de trabalho virtual e física nos hosts disponíveis. Isso o ajuda a aprimorar a eficiência na infraestrutura virtual ou mover cargas de trabalho de infraestrutura física para virtual.

    Automação do fluxo de trabalho

    Automação do fluxo de trabalho

    Fluxo de trabalho automatizado com mecanismo de fluxo de trabalho extensível e de arrastar e soltar para a solução de alarme automático, administração personalizada em contexto e integração de solução terceirizada. Além disso, o Foglight for Virtualization, Enterprise fornece gerenciamento de infraestrutura virtual no contexto do monitoramento de desempenho e gerenciamento de capacidade.

    Cobrança de serviços

    Cobrança de serviços

    Aloque os custos à infraestrutura que suporta as aplicações ou serviços que utilizam os recursos para gerar melhorias nos custos ganhos pelas mudanças em infraestrutura, bem como custos revertidos aos negócios.

    Análises de eventos históricos

    Análises de eventos históricos

    Mede o desempenho durante um período de tempo com eventos em pontos no tempo sobrepostos para identificar o impacto da alteração sobre o desempenho, permitindo que os usuários façam o diagnóstico dos problemas como um resultado da alteração.

    Otimização

    Otimização

    Aumentar a densidade da VM e controlar OPEX, otimizando a utilização da CPU, subsistemas de armazenamento e memória, bem como recuperar recursos desperdiçados.

    Otimização

    Otimização

    Aumentar a densidade da VM e controlar OPEX, otimizando a utilização da CPU, subsistemas de armazenamento e memória, bem como recuperar recursos desperdiçados.

    Otimização

    Otimização

    Aumentar a densidade da VM e controlar OPEX, otimizando a utilização da CPU, subsistemas de armazenamento e memória, bem como recuperar recursos desperdiçados.

    Relatórios e FAQs

    Relatórios e FAQs

    Conseguir respostas rápidas a perguntas comuns no ambiente virtual com centenas de modelos de relatório prontos para uso disponíveis para entender e atuar na infraestrutura virtual.

    Resumo do armazenamento

    Resumo do armazenamento

    Monitora o uso do disco lógico, taxas de crescimento e a atividade física nos repositórios de dados, inclusive provisionamento dinâmico e métricas de armazenamento de dados NFS.